quarta-feira , 18 junho 2025
Home / Notícias / Rigor na fiscalização da pesca do camarão gera protesto no RS

Rigor na fiscalização da pesca do camarão gera protesto no RS

Cerca de dois mil pescadores participaram de um protesto na tarde desta quinta-feira (7) em São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo os pescadores, o Ibama e a Patrulha Ambiental usaram a violência para apreender redes e materiais de pesca.

Os manifestantes queimaram pneus e impediram a chegada das embarcações, que fazem a travessia de passageiros e veículos entre Rio Grande e São José do Norte. A Brigada Militar e os bombeiros foram chamados para conter os protestos.

Na Câmara de Vereadores de São José do Norte, uma reunião entre o Secretário de Pesca e Agricultura do município, vereadores, membros da Capitania dos Portos e Ministério da Pesca debateu formas de ajudar os pescadores.

O Ibama negou as denúncias e informou que apenas flagrou irregularidades.

Fonte: G1

Além disso, verifique

Para a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o decreto que declara o interesse estatal na desapropriação de imóveis destinados à unidade de conservação ambiental não está sujeito à perda de sua eficácia jurídica em razão da simples passagem do tempo – instituto conhecido como caducidade.

Caducidade não se aplica a decreto de interesse público para desapropriação de área destinada a unidade de conservação

Para a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o decreto que declara o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *