Promovido pelo Ibama, curso foi direcionado a servidores de órgãos ambientais do Rio Grande do Sul
Com o objetivo de qualificar a atuação técnica nas análises de processos de criação amadora de passeriformes, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (Sema/RS), encerrou, na última sexta-feira (18), uma capacitação técnica presencial sobre o uso do Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass).
O curso, voltado a servidores das Gerências Regionais da Sema/RS e do Comando Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que atuam na fiscalização e na análise de processos vinculados à criação amadora de passeriformes, foi realizado na Superintendência do Ibama no estado, durante cinco dias.
A capacitação buscou aprimorar o uso do Sispass e promover o alinhamento técnico e operacional entre as equipes estaduais e a autarquia. As atividades foram conduzidas pela Diretoria de Biodiversidade e Florestas (DBFlo) do Ibama, com aulas práticas e teóricas, oportunizando, aos participantes, o domínio das principais funcionalidades e diretrizes da plataforma.
Para a superintendente do Ibama no Rio Grande do Sul, Diara Sartori, “o curso representa o esforço institucional para uma atuação conjunta com as equipes técnicas do estado, qualificando a gestão da fauna silvestre e fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).”
FONTE: Assessoria de Comunicação Social do Ibama
Gostou do conteúdo?
- Siga a gente no LinkedIn e Instagram;
- Acompanhe mais no nosso blog;
- Quer receber notícias ambientais direto no seu Whatsapp? Clique aqui!
- Inscreva-se no nosso canal do YouTube e fique por dentro dos debates e tendências.
Leia também:
O Licenciamento Ambiental para Linhas de Transmissão e o Leilão nº 02/2024